Óleos Essenciais! Os milagres que eles podem fazer pelos seus cabelos.

O QUE SÃO ÓLEOS ESSENCIAIS?
Os óleos essenciais são provenientes de flores, frutos, folhas, raízes, sementes e cascas de plantas. Óleo de lavanda, por exemplo, vem de uma flor, o óleo de patchouli, e o óleo de laranja, da própria fruta. Os óleos são formados nas partes verdes (com clorofila) de plantas e cultivar a planta são transportados para outros tecidos, especialmente em botões de flores. É desconhecido o papel exato de um óleo essencial em um vegetal, pode ser utilizado para atrair insetos para a polinização, ou para repelir pragas. Os óleos essenciais são produtos químicos que formam as essências de um grande número de plantas. O termo do óleo essencial também é aplicado a substâncias sintéticas similares preparados a partir de alcatrão de carvão e substâncias semissintéticos preparados a partir de óleos essenciais naturais.

OITO TIPOS DE ÓLEOS CAPILARES E PARA QUE SERVEM:

1. ÓLEO DE ARGAN
O óleo de Argan é muito conhecido pela sua hidratação completa, proporcionando um alto brilho capilar e por manter o cabelo liso por mais tempo.

2. ÓLEO DE SEMENTE DE UVA
O óleo de Semente de Uva, regenera, hidrata e amacia os cabelos. É extraído das sementes da uva e tem um alto teor de nutrientes regeneradores.

3. ÓLEO DE BABOSA
O óleo de Babosa é ideal para nutrir o cabelo de forma progressiva e ajuda a desembaraçar os cabelos cacheados.

4. ÓLEO DE ALECRIM
Óleo de Alecrim é frequentemente usado em shampoos por ter um cheiro simplesmente delicioso. O alecrim tem a capacidade de estimular os folículos pilosos, fortificando e favorecendo o crescimento do cabelo.

5. ÓLEO DE JOJOBA
Óleo de Jojoba também é um estimulador do crescimento de cabelo, tem a capacidade de soltar e remover a construção de resíduos que impedem o seu cabelo de crescer.

6. ÓLEO DE LAVANDA
Diversos estudos têm mostrado que os indivíduos que sofrem com a perda de cabelo, chamada de alopecia, que utilizaram e massagearam seus cabelos diariamente com óleo de Lavanda, notaram um significativo crescimento de cabelo ao longo de um semestre.

7. ÓLEO DE COCO
O óleo de coco é excelente para nutrir o cabelo e ajuda ele a ter um brilho diferenciado e na reconstrução dos fios danificados. Famoso pela hidratação profunda que proporciona a qualquer tipo de cabelo.

8. ÓLEO DE RÍCINO
O óleo de Rícino auxilia na nutrição, hidratação e fortalecimento dos fios, consequentemente você progressivamente terá um cabelo com brilho, hidratado e fortalecido, facilitando o tão desejado crescimento dos fios. Também conhecido e chamado de óleo de mamona, o óleo de rícino é extraído das sementes da mamona, espécie chamada Ricinus Communis, bastante comum no Brasil. O óleo de rícino atua ainda no controle da queda de cabelo. Aliás, uma das mais conhecidas aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos capilares.

 

 

 

 


Marcado com , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *