Reparador de Pontas é o nosso grande aliado!

REPARADOR DE PONTAS PARA QUE SERVE?

Com os cabelos já lavados, utilizar algumas gotas de um reparador de pontas é essencial para tirar o frizz e o efeito espiga de milho da sua cabeleira. As agressões externas como sol, vento, poluição e o babyliss, a chapinha, o secador e os procedimentos químicos são responsáveis por deixar os fios danificados, porosos e ressecados, ressaltando o frizz e o efeito espiga de milho.


Quando você não trata seus cabelos corretamente estas imperfeições acabam deixando os cabelos indisciplinados, volumosos, sem maleabilidade, opacos, sem brilho, sem vida, com pontas duplas, fracos e quebradiços.
O reparador de pontas, que como o próprio nome diz, serve para ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos, oferece vários benefícios, como, por exemplo, a hidratação, o desembaraçamento, a maleabilidade, a disciplina, o controle, a selagem, a suavidade e o fortalecimento.O reparador de pontas também age como um termo protetor, protegendo os fios das temperaturas quentes. Quando os fios não são termo protegidos, eles literalmente se queimam.

O reparador de pontas não serve para ser aplicado no restante do cabelo pois estimula a oleosidade, deixando aspecto de sujeira. Para isso devemos usar a hidratação, nutrição e restauração conforme cada caso.

Conheça quatro tipos de reparadores de pontas, pois eles não são tudo a mesma coisa,  cada um tem uma função específica:

1ºReparador de pontas com óleo de Argan:

O reparador de pontas com óleo de Argan possui função nutritiva, sendo ideal para ser aplicado depois do babyliss, da chapinha e do secador para suavizar as pontas dos seus cabelos, mas também pode ser aplicado nos fios molhados logo depois do banho. Contudo, a indicação ideal é aplicar algumas gotas do produto no seu shampoo, máscara ou condicionador.

2º. Reparador de pontas com óleo Mineral:
O reparador de pontas com óleo mineral, por sua vez, deve ser utilizado quando você deseja pentear os seus cabelos secos e sujos, umedecendo as fibras capilares para facilitar o desembaraçamento e a disciplina, resultando em brilho, controle, definição e maleabilidade.


3º. Reparador de pontas com Silicone:
O Reparador de pontas com silicone, por sua vez, é responsável por controlar e disciplinar os cabelos, removendo frizz, as pontas duplas e o volume, devendo ser aplicado nos cabelos molhados logo após o banho caso vá sair com os mesmos naturais ou logo após a modelagem caso vá sair com os mesmos secos.


4º. Reparador de pontam com Sérum  mais conhecido Sérum Reparador de Pontas,
O Sérum reparador de pontas é o produto que possui a função de termo protetor, devendo ser utilizado nos cabelos limpos e molhados antes da ação do babyliss, da chapinha e do secador.

 

APLICAÇÃO DOS REPARADORES DE PONTAS:
Para aplicar estes reparadores de pontas, primeiro devemos lembrar que a aplicação é somente e tão somente nas pontas, para as demais partes do cabelo deve-se utilizar uma hidratação, nutrição ou restauração conforme mencionamos acima.
Muito importante também é lembrarmos que apenas uma ou duas gotas devem ser aplicada e massageada na palma das mãos antes de ir para os seus cabelos. Acredite essas gotinhas são super concentradas e milagrosas.

Marcado com ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *